Política de Trocas e Devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Insatisfação com o produto
Se você recebeu um produto e não ficou
satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação
devolução para estorno em até 7 dias corridos ou de troca por vale compras em
até 30 (trinta) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar
em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e
acessórios recebidos.
Para os casos de insatisfação com o produto
adquirido, solicite a troca, através do nosso Portal de Atendimento: atendimento@patosports.com.br ou via WhatsApp: (46) 9 9917-2350.
Atenção: Não
é possível trocar ou cancelar itens personalizados (com aplicação de nome,
número, patrocínio ou patch de campeonatos), em razão da customização do
produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização,
entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Vale ressaltar também que em caso de
arrependimento de compra, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema
de troca e devolução, o cliente precisa anexar fotos nítidas de como os
produtos se encontram para comprovação de que o mesmo se encontra sem uso e com
as etiquetas.
Pedido incorreto
Se você recebeu um produto diferente do
comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa
Central de Relacionamento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de
7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que o
cliente realize o procedimento de troca através do nosso Portal de Atendimento.
Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento
de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é
importante fotografar também a etiqueta.
Atenção: As
medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem
sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de até 3
centímetros para mais ou para menos.
Defeito no produto recebido
Se após seu uso o produto apresentou algum
tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a
entrega para solicitar a troca ou devolução. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento
de troca sem custos adicionais ao cliente.
Atenção: Caso
o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido você
deverá procurar o fabricante do produto. Você encontra informações sobre o
prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo na etiqueta ou embalagem do
produto. Caso não consiga contato, fale com nossa Central de Atendimento.
Condições
de Troca e Devolução
Para que a troca ou devolução seja
efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
- Não possuir sinais de uso, manchas,
sujeira ou suor;- Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;- Respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de
insatisfação ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido, defeito no
produto ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento
da mercadoria.
Não é possível trocar ou cancelar itens
personalizados (com aplicação de nome, número, patrocínio ou patch de
campeonatos), em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado
apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa
Central de Relacionamento.
Também não é permitido a troca de partes
individuais que compõem kits de produtos, como agasalhos, kits de uniformes e
conjuntos infantis, sendo permitido somente a troca de todos os itens que
compõem o kit.
Vale-Compra
Você opta pelo Vale-Compra em qualquer
situação referente a trocas por insatisfação. Ele tem validade indeterminada e
poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual,
mediante uso de login e senha.
Estorno
parcial ou integral em cartão
Após o recebimento do produto em nosso
Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, enviamos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de
crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar
a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de
crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de
crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu
pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a
dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de
sua fatura.
Reembolso
em conta corrente
A devolução de valores para compras
realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta
corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF
idêntico).
A restituição do valor só será processada
após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de
Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra
em até 7 (sete) dias úteis após a aprovação do setor de trocas e devoluções, e
seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias
para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e
tipo (corrente ou poupança).
Para que a troca ou devolução seja
efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências: